Seleções de Mangá de 2024: Entrevista com o Editor Vol. 2

O mundo de Kagurabachi, caracterizado por uma estética japonesa e ação dinâmica com espadas, chamou a atenção e conquistou popularidade internacional. A história segue um jovem empunhando uma espada mística deixada por seu pai, enquanto enfrenta inimigos formidáveis em sua busca por vingança contra o assassino de seu pai. Entrevistamos o Sr. Imamura, o editor da "Weekly Shonen Jump" que tem supervisionado o trabalho do autor, Takeru Hokazono-sensei, desde sua estreia, para conhecer mais sobre os bastidores da série e insights sobre o processo criativo de Hokazono-sensei.

corte
Kagurabachi
Takeru Hokazono
O jovem Chihiro passa seus dias treinando sob seu famoso pai forjador de espadas. Ele pensava que seus dias felizes continuariam para sempre, mas um dia a tragédia atingiu. Sua pacífica vida cotidiana foi roubada, junto com as seis lâminas místicas deixadas por seu pai. Agora, alimentado pelo ódio, ele está determinado a buscar vingança. Ação épica de batalha de espadas, criada por um promissor e emergente jovem autor!
Kagurabachi
Kagurabachi
Jovem Chihiro passa seus dias treinando sob seu famoso pai ferreiro de espadas. Ele pensava que seus dias felizes continuariam para sempre, mas um dia a tragédia atingiu. Sua pacífica vida cotidiana foi roubada, junto com as seis lâminas místicas deixadas por seu pai. Agora, impulsionado pelo ódio, ele está determinado a buscar sua vingança. Esta é uma ação épica de batalha de espadas, criada por um promissor e emergente jovem autor!

Entrevista Especial com Kagurabachi !

Editor / Takuro Imamura
Equipe Editorial da Weekly Shonen Jump

Principais Obras

“My Hero Academia” “Ayakashi Triangle” “Kokoro no Program”
Foto
Foto
Shonen Jump+ Editor-Chefe Adjunto

Principais Obras

“My Hero Academia” “Ayakashi Triangle” “Kokoro no Program”

O nascimento de Kagurabachi !

── Por favor, nos conte como Kagurabachi surgiu.

Imamura:  Foi porque Hokazono disse que queria "criar uma história de vingança". Na época, achei que fazer uma história de vingança em uma revista shonen era relativamente incomum. No entanto, considerando que Hokazono vinha desenhando histórias de vingança como one-shots, decidi aceitar o desafio, acreditando que levaria à criação de uma obra interessante.

── Existe um motivo pelo qual Hokazono-sensei queria criar uma história de "vingança"?

Imamura:  Acredito que é simplesmente o gênero favorito dele. Hokazono gosta de filmes ocidentais, especialmente os filmes de Tarantino. Ultimamente, parece que ele é fã de filmes como "John Wick" também. Acredito que ele queria desenhar o tipo de história de vingança frequentemente apresentado nesses tipos de filmes. Em vez de tentar desenhar uma história "à la Jump", ele adota uma postura de desenhar o que ele pessoalmente gosta.

── Como surgiu o mundo japonês realista com um toque do passado? Os leitores internacionais foram considerados durante a criação?

Imamura:  Acredito que a inspiração para isso também veio de filmes ocidentais. Hokazono gosta não apenas de filmes, mas também do jogo "Ghost of Tsushima", que apresenta muitos motivos distintamente japoneses. Talvez ele ache interessante o conceito de "imagens do Japão no exterior" ou um "Japão com uma aparência legal". Portanto, ele incorpora intencionalmente itens tipicamente japoneses como "espadas" e "peixes dourados" em pontos-chave. No entanto, como ele está criando com a intenção de ganhar popularidade na revista Jump, não tínhamos considerado conscientemente como isso poderia apelar internacionalmente. Quando ouvi dizer que estava fazendo sucesso no exterior depois do início da serialização, fiquei surpreso, pensando: "Espera aí, é popular lá?" Foi uma resposta agradavelmente inesperada, como um feliz equívoco.

koma

Quando Chihiro empunha sua espada, um peixe dourado aparece?! Fique de olho nos outros motivos de espadas.

── Como Chihiro foi criado?

Imamura:  Chihiro foi o personagem que Hokazono criou quando disse: "Não seria legal um personagem todo de preto?" No Japão, a revista Jump é vendida em formato impresso, então havia a preocupação com o sangramento de cores e as cenas ficando completamente pretas. No entanto, acho que ficou bom. Muitas vezes, é bem utilizado em cenas em que ele emerge suavemente da escuridão.

── Você pode compartilhar como a personagem feminina Char foi criada?

Imamura:  Ter apenas Chihiro conduzindo a narrativa com uma trama de vingança tornaria a história geral muito sombria. Então, havia a necessidade de um personagem que pudesse aliviar o clima. Inicialmente, tínhamos uma ideia vaga de "provavelmente precisamos de mais um membro do grupo", sem uma imagem clara de uma garota pequena e fofa como a atual. Foi quando Hokazono criou uma garota chamada Char.

koma

Char tem sido uma personagem memorável desde sua primeira aparição. Sua história de fundo também é notável.

── Como você concebe os desenvolvimentos e a direção da história?

Imamura:  Eu havia imaginado um desenvolvimento típico de mangá shonen, onde o protagonista, Chihiro, se torna fisicamente mais forte através de seu crescimento mental. Para alcançar isso, Sojo, o inimigo formidável, foi introduzido logo no início da história. Ele serve como o "primeiro inimigo poderoso" que apimenta a narrativa, um elemento comum em mangás shonen. Chihiro tem o objetivo de vingar seu pai matando Hishaku, que matou seu pai, e acontece que Hishaku é o chefe final da história. Uma batalha com Sojo foi planejada nas fases iniciais para progredir em direção a esse ponto.

O processo de criação da história!

── Você pode nos contar como são conduzidas cada reunião e o que costumam discutir nas reuniões?

Imamura:  Tenho reuniões presenciais com Hokazono uma ou duas vezes por semana. Após ele terminar um capítulo, discutimos o próximo capítulo e assim por diante em sequência. O esboço geral da história já foi definido, então o processo agora envolve detalhar os pontos de cada capítulo com base nisso. Claro, durante as discussões, a história pode tomar rumos inesperados e desviar da direção inicialmente planejada. Por exemplo, Sojo foi inicialmente criado como metade de uma dupla. No entanto, através da discussão sobre a melhor abordagem, decidimos pelo personagem atual.

── As duas páginas e o trabalho de painel são muito distintos. Você dá algum conselho ao sensei sobre esses aspectos?

Imamura:  É completamente o trabalho de Hokazono, e raramente dou feedback sobre mudanças significativas. Às vezes, digo coisas como "Aumentar o rosto de Chihiro tornaria mais fácil transmitir suas emoções melhor".

── Você pode nos contar um destaque de Kagurabachi?

Imamura:  Sem dúvida, a ação.

koma

Cortando o teto do carro emboscado, Chihiro faz um salto audacioso, marcando um início vívido para a batalha!

Sobre Hokazono-sensei!

── Do seu ponto de vista, que tipo de pessoa é Hokazono-sensei?

Imamura:  Ele se inscreveu para o Tezuka Award aos 19 anos, ganhou um prêmio e em cerca de dois anos começou uma serialização. Ele possui um talento notável. Talvez devido à sua juventude, há a impressão de uma abordagem muito direta ao desenho. Aparentemente, ele começou a desenhar mangá durante a pandemia de COVID-19, quando todos tivemos que ficar em casa. Ele também é uma pessoa muito gentil. O que me surpreendeu foi que ele não foi a um salão de cabeleireiro por cerca de 10 anos. Ele tem cortado o próprio cabelo, mas pelo que vi, sempre parece muito arrumado e estilizado. Ele pode ter um talento não apenas em mangá, mas também em cortar cabelo.

── Existe algum trabalho de mangá que Hokazono-sensei foi influenciado?

Imamura:  Ele simplesmente adora "Naruto". Se você der uma olhada em sua obra premiada no Tezuka e nos primeiros one-shots, a influência é bastante evidente. Ele também explorou outras séries altamente populares como "Chainsaw Man", "Attack on Titan" e "Ajin: Demi-Human".

──  ;Com esse histórico, querer abordar uma "história de vingança" em "Jump" deve ser bastante desafiador.

Imamura:  Hokazono cresceu lendo "Jump", então naturalmente, havia o desejo de serializar em "Jump". Além disso, sua aspiração de se tornar um mangaká vem de "Naruto", acrescentando a sua importância.

── Embora esta seja a primeira série de Hokazono-sensei, você pode compartilhar algumas percepções sobre o crescimento e as mudanças que você notou?

Imamura:  Sinto que sua arte melhorou. Para o one-shot, seus traços ainda tinham um toque de novato, mas amadureceram rapidamente com o início de Kagurabachi. Acredito que ele tem se esforçado muito em seus desenhos mesmo em meio à sua movimentada serialização semanal. Outra mudança é que ele começou a fazer caminhadas (risos). Aparentemente, ele progride mais pensando enquanto caminha pelo bairro do que sentado em sua mesa.

Há mais por vir para Kagurabachi !

── Como editor, você tem personagens ou cenas favoritas?

Imamura:  Meu personagem favorito tem que ser o protagonista, Chihiro. Ele é tão legal. Minha cena favorita é o capítulo 10, quando Chihiro pula no carro para salvar Char. A ação é impressionante, e eu fiquei hipnotizado por isso.

koma

Uma ótima cena de ação em que ele corta inimigos enquanto pula em um carro! Uma moldura magnífica única de Hokazono-sensei.

──Pode nos contar os planos futuros e metas para Kagurabachi?

Imamura:  Espero que se torne um mangá ainda mais popular. Felizmente, a popularidade internacional é extremamente alta, então gostaríamos de manter a popularidade no Japão também. Eventualmente, nosso objetivo é transformá-lo em um anime!

──Por último, você tem uma mensagem para os leitores da MANGA Plus?

Imamura:  Muito obrigado por ler Kagurabachi. Para ser honesto, Hokazono e eu nunca imaginamos que Kagurabachi se tornaria tão popular internacionalmente, então estamos realmente gratos pela recepção que teve. Esperamos que você continue a aproveitar Kagurabachi.

cut
Para a Celebração do 5º Aniversário, também fizemos algumas perguntas a Hokazono-sensei. Esperamos que você aproveite as respostas dele às nossas perguntas cuidadosamente selecionadas!

Q1   Você pode nos contar seus objetivos iniciais para Kagurabachi, se houver?

Hokazono:  Eu queria encontrar uma estrutura e direção que nunca havia sido vista antes.

Q2   Pode nos dizer os personagens que gosta de desenhar e os que acha difíceis de desenhar?

Hokazono:  Eu gosto de desenhar Sojo. Os personagens com os quais tenho dificuldade são os personagens femininos.

Q3   Qual foi sua cena favorita na série até agora?

Hokazono:  A sequência de eventos desde quando Sojo está no banho até o confronto com Kamunabi (capítulo 12). A cena em que Daruma morre (capítulo 8) também é uma favorita.

Q4   Você tem alguma referência ou rotina especial que usa ao escrever?

Hokazono:  Assisto a muitos filmes. Quando fico travado, tomo um banho. Então, ao trabalhar em capítulos desafiadores, minha conta de água tende a aumentar.

Q5   Você tem alguma mensagem para seus fãs internacionais?

Hokazono:  Estou muito feliz por tantas pessoas estarem lendo meu trabalho no exterior. Espero que todos continuem a apoiar Kagurabachi no futuro.

Então, foi a entrevista especial com Kagurabachi e Hokazono-sensei! Esperamos que tenham gostado. Não deixe de conferir Kagurabachi na MANGA Plus!